Roubo de Cargas – Motorista simula assalto em São Paulo


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 16 de fevereiro de 2009

Roubo de Cargas – Motorista simula assalto


15/02/09

Simulou assalto – Motorista é preso acusado de forjar roubo de carga de chocolate avaliada em R$ 81 mil.

SÃO PAULO – Policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) prenderam o motorista Kléber Washington Martins, o Binho, de 29 anos, acusado de simular um assalto para se apropriar de uma carga de doces. Martins alegou que a carga de chocolate transportada por ele, avaliada em R$ 81.850,00, havia sido roubada em Cotia, na Grande São Paulo, na manhã desta quinta.

Martins e o também motorista Eduardo Gonçalves, de 33 anos, ex-funcionário da empresa, deram início a farsa durante madrugada, diz a polícia. A carga foi desviada minutos depois que deixou a indústria de produtos alimentícios instalada em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. Ele demorou sete horas para comunicar o “roubo”. Nesse período, o caminhão foi levado por Gonçalves para o terminal de cargas instalado na Rodovia Fernão Dias, na região da Vila Sabrina, na zona norte. O local serviria de ponto de encontro da negociação da carga.

Os policiais receberam informações sobre a transação e prenderam Gonçalves às 8h. Ele confessou a farsa e revelou a participação de Martins. O motorista tinha acabado de registrar o boletim de ocorrência na Delegacia de Cotia, quando foi convidado a comparecer ao Deic. Diante do parceiro, ele revelou o plano. Os dois afirmaram dificuldades econômicas para praticar o crime. Eles foram autuados por apropriação indébita e Martins também responderá por falsa comunicação de crime.

Fonte: Globo On-line


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *