Roubo de carros em oficinas


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 3 de dezembro de 2008

03 de dezembro de 2008 | N° 15808 Jornal Zero Hora

Na Capital, o alvo era um carro

Em Porto Alegre, quem reagiu e matou um assaltante no início da tarde de ontem foi o chapeador Wanderlei Izaguirre Chymenes, 51 anos. Ele recém havia aberto a porta da oficina que tem há 22 anos na Avenida Jordão, bairro Bom Jesus, quando foi abordado por dois jovens. A dupla queria um Xsara Picasso prata no qual Chymenes fazia um conserto.

– Ele contou que os dois chegaram a pegar a chave do carro e foi nesse momento em que ele reagiu – conta a delegada Vandi Lemos Tasch, da 1ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (1ª DPPA).

O filho de Chymenes, Marcelo, 27 anos, estava em sua casa quando ouviu a irmã gritar, avisando que o pai estava sendo assaltado.

– Eu saí pelos fundos, dei a volta pela rua lateral e quando cheguei em frente à oficina o cara estava apontado a arma para o meu pai – conta Marcelo.

O rapaz agarrou um dos assaltante por trás e bateu com o braço na arma, fazendo o bandido e a arma caírem próximo ao carro. Marcelo conta que quando viu o pai já havia sacado uma arma que guardava na gaveta de um móvel da oficina e feito três disparos na direção de um dos assaltantes.

Cristiano Carvalho, 36 anos, tombou no meio da rua, baleado três vezes na cabeça. Seu comparsa, um adolescente de 16 anos, fugiu e foi apreendido por uma patrulha do 11º BPM, na Avenida Protásio Alves, e levado ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca).

Conforme o delegado Celso Jaeger, da 2ª DPPA, Chymenes deve responder em liberdade, pois agiu em legítima defesa. A arma usada por ele e a que foi abandonada por Cristiano foram apreendidas pela polícia.


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.