São Paulo é recordista em número de veículos rastreados por GPS


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 11 de agosto de 2006

A crise na segurança pública e o alto preço dos seguros fazem de São Paulo o estado brasileiro recordista em quantidade de veículos rastreados e vendas de equipamentos.
Para as transportadoras de carga, o uso de rastreador geralmente é exigido pelas seguradoras. A presença de algum tipo de equipamento diminui o custo do seguro.
Outro segmento que tem procurado os serviços de rastreamento é o de vans escolares, para que os pais possam monitorar pela internet o itinerário feito pelos filhos. Diferentemente de um bloqueador, que desliga o carro e emite um aviso para a polícia, o rastreador permite saber a localização do veículo, em tempo real e pela internet.
A determinação da posição do veículo depende da precisão do receptor GPS, que é cerca de 15 metros, suficiente para que a polícia possa fazer a apreensão. Com os altos preços dos seguros, alguns motoristas estão substituindo este serviço pelo rastreamento de veículos ou por bloqueadores, especialmente para carros mais visados.
O rastreador de veículos, seja GPS ou outra tecnologia, favorece a recuperação de cargas e carros roubados. No entanto, se o rastreador for desligado, o veículo correrá o risco de não ser encontrado, e a empresa responsável pelo monitoramento não será obrigada a fazer o ressarcimento. Se houver interesse por parte do proprietário em instalar o equipamento, é importante questionar quais as garantias em caso de falha do rastreador, e como a empresa pode diferenciar um desligamento feito por terceiros.
As empresas de monitoramento têm em média 95% de êxito nos casos de roubos de carros. Porém, as empresas não garantem a reposição do bem no caso de desaparecimento.
Fonte: MundoGeo

Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.