Security Show 2010 – Reinventando Conceitos


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 22 de novembro de 2010

Security Show 2010 – Reinventando Conceitos
Há poucos dias atrás foi realizado em Santa Catarina, o maior e mais focado evento do mercado de Segurança Privada e Segurança Eletrônica da Região Sul do Brasil: o Security Show em sua versão 2010.
Estiveram presentes mais de 250 profissionais de 18 estados do Brasil, entre gestores, gerentes, vendedores, diretores, consultores, técnicos e proprietários de empresas de segurança; dezenas de fabricantes, desenvolvedores, integradores  e de fornecedores de equipamentos, dispositivos, sistemas e de tecnologias voltadas para proteção pessoal, proteção de patrimônios e para otimização de processos e procedimentos de segurança.
Este evento, já maturado e muito bem organizado e desenvolvido pelas empresas Segware e Seventh, conseguiu concentrar o que há de melhor no campo da segurança eletrônica, estabelecendo um novo período para o crescimento e para o amadurecimento do setor, proporcionando a multiplicação dos conhecimentos e tornando público os avanços das tecnologias a serviço da segurança.
Profissionais renomados e reconhecidos no mercado alternaram-se para apresentar em dois dias, palestras e workshop’s de invejável perfil profissional, oferecendo aos participantes, as principais tendências e novidades em sistemas integrados de detecção. De todo o evento, tomarei a liberdade de destacar algumas situações que me chamaram a atenção:
– A reinvenção em busca do aprimoramento no monitoramento de alarmes com o uso do excelente software Sigma, repleto de inovações e novidades (www.segware.com.br) ;
– O invejável avanço do sistema D-Guard para o real e efetivo monitoramento de imagens, apontado como um novo padrão para o referido serviço (www.seventh.com.br );
– As inovadoras formas de diminuir custos e aumentar lucros e rentabilidades com o uso do sistema de gestão Service, especialmente produzido para empresas de segurança e vigilância e devidamente integrado com os programas já citados, proporcionando um perfeito domínio e controle de sua operação com o uso da convergência (www.insidesistemas.com.br );
– O aprimoramento de instalações de Circuitos Fechados de Televisão com o emprego do ClicBox, equipamento fabricado na serra gaúcha e resultado da experiência da empresa ClicCFTV (www.clicftv.com.br ); 
– O avanço teconológico do controle de rondas à distância, que aumenta o poder da vigilância enquanto diminui os custos operacionais, resultando em benefícios para clientes protegidos e para empresas prestadoras do serviço, com o uso do Active Guard exclusivamente comercializado pela Elybra do Brasil (www.elybra.com.br ).
Nos campo conceitual e comportamental, não posso deixar de citar a presença dos mais conceituados Consultores em Segurança, em atividade no Brasil: o brilhante e criativo paraibano Marcos Sousa ( www.consultesousa.com )que presenteou a todos com o painél “Mercado de Segurança – Novas perspectivas e oportunidades de negócios” e Marcos Menezes (mm@marcosmenezes.com ) com sua palestra extremamente técnica e referencial denominada “Supervisor de Instalação e Manutenção de Sistemas Eletrônicos de Segurança”.  Foram momentos ímpares para ouvintes atentos. 
Por minha vez, tive a grata satisfação de poder conversar com os participantes, alertando-os para a necessidade de Reinvenção nas atitudes defronte às solicitações e desejos do mercado, e com a palestra “Sua empresa tem MEL?” apresentei novas técnicas comerciais e conceituais para que as empresas possam buscar uma posição de destaque e liderança na competição pela liderança no mercado.
No final dos dois dias ficou bastante claro que o Security Show veio para ficar e já tem o seu espaço assegurado no calendário do meio profissional. Todos nós ficamos com o claro desejo e com a ansiedade para a realização da próxima versão do evento, que deverá ocorrer no mês de novembro de 2011, desta vez no Costão do Santinho em Florianópolis. Um espetáculo de local para um Show de Segurança! 
Não se esqueça de que o consumidor está lá fora, apenas esperando que o conquistemos com nossos produtos e serviços, agregando valor à sua vida e gerando-lhe a felicidade desejada, seja por bem estar e tranquilidade ou seja por aumento de seus lucros. Oportunidades para realizar um trabalho realmente qualificado e diferente são evidentes apenas para os que almejam esse avanço e reinventam suas atuações, buscando conhecimento, informação e treinando muito. Habilidade é resultado de incansáveis treinamentos com força de vontade e com muito entusiasmo.
Meu conselho? – Agendem-se desde já, pois a expectativa é de dobrar o público e quadruplicar a procura pelo evento que certamente é o mais importante momento após a realização da Exposec em São Paulo.
E quando precisarem de ajuda para dar inicio em uma nova atuação no mercado, com a exclusiva visão e postura de 720 Graus desenvolvida pela minha Consultoria, não pense duas vezes em ligar, mandar e-mail, me seguir no twitter, acessar meu site, meu blog, ou mandar mensagens por sinal de fumaça, por telepatia (estamos treinando essa novidade) ou por osmose!! 
            É muito mais em conta do que perder o mercado ou se tornar mais um mero semelhante no meio dos demais semelhantes. 
Profissionais da Segurança Privada e Eletrônica:
Uní-vos em torno do Security Show!
Um forte abraço e ótima semana produtiva para todos!
Emir Pinho

Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.