Segurança na Usina do Gasômetro ganha reforço de 30 câmeras


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 30 de outubro de 2008

Geral 30/10/2008 08h52min Jornal Zero Hora

Segurança na Usina do Gasômetro ganha reforço de 30 câmeras
Medida pretende reduzir atos de vandalismo e aumentar segurança no local

É inaugurada hoje, na Capital, a Central de Monitoramento da Guarda Municipal (GM) da Usina do Gasômetro. São 30 câmeras instaladas no interior do prédio e no seu entorno.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Sergius Gonzaga, o projeto nasceu da necessidade de incrementar a segurança da Usina. Ele mencionou três motivos básicos: qualificar o espaço cultural, evitar atos de vandalismo e, especialmente, garantir a segurança física dos usuários do local. Com verba do Funcultura, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) investiu R$ 140 mil, e a Procempa forneceu todo o cabeamento e a assessoria técnica.

A Guarda Municipal recebeu treinamento no manuseio do sistema. Além das câmaras, computadores, monitores e treinamento, a SMC adquiriu, por solicitação da Guarda Municipal, rádios transmissores para agilizar o atendimento das ocorrências.

O novo sistema de monitoramento funciona durante as 24 horas do dia e é operado por guardas municipais. Quando flagram alguma ação irregular, eles comunicam via rádio os agentes que fazem a ronda nas imediações da Usina.
Nota do Emir: A tecnologia, se bem usada, torna-se a grande aliada para obter-se benefícios e segurança. Devemos estimular e aplaudir iniciativas como estas, além de prepararmo-nos corretamente do planejamento, estudo e conhecimento dessas tecnologias.

Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.