Seqüestradores se entregam e liberam reféns na Capital – PORTO ALEGRE


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 20 de abril de 2008

Pouco antes das 23h30min, a dupla de seqüestradores que mantinha três pessoas reféns no bairro Moinhos de Vento se entregou. Segundo a polícia, os suspeitos foram identificados como Thiago Silveiro Lopes, 24 anos, e Carlos Henrique Meireles Gonçalves, 26 anos, e encaminhados para a Área Judiciária da Polícia Civil. Ambos estavam foragidos por assalto a mão armada. Os três reféns foram liberados sem ferimentos, após uma hora e meia de negociações.
Por volta das 21h15min, os dois homens entraram no prédio a bordo de uma motocicleta, aproveitando o momento em que uma moradora abriu o portão para entrar no estacionamento. Eles renderam a vítima e o porteiro do prédio e assaltaram o apartamento da moradora, que conseguiu comunicar o assalto por telefone a uma amiga, que acionou a polícia.
Depois, quando os criminosos planejavam entrar em mais apartamentos, perceberam a presença de duas motocicletas da BM chegando ao prédio. Assustados, forçaram a refém a tentar fugir de carro, mas depararam com mais viaturas da polícia. Ainda tentaram fugir por uma saída secundária do prédio, sem sucesso. Decidiram manter o porteiro e a moradora como reféns no saguão do prédio — um outro morador do prédio desceu pelo elevador, ocultando um revólver, e também foi rendido.
Durante as negociações que se seguiram, a dupla exigiu a presença de um advogado e de familiares. Em seguida, o advogado, amigo de uma das vítimas, chegou ao local. Por volta das 23h30min, já com a chegada dos familiares dos criminosos, eles se entregaram à polícia pacificamente.

Luís Bissigo luis.bissigo@zerohora.com.br


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.