Tenha uma empresa guerrilheira – por Orvel Ray Wilson


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 14 de fevereiro de 2009

Tenha uma empresa guerrilheira

por Orvel Ray Wilson

Hoje, quem vence nos negócios são os renegados, rebeldes que não respeitam nenhuma regra e usam as informações para ganhar uma vantagem tática. Veja sete características que separam esses empresários guerrilheiros de todo o restante. Estude e use-as:

1. Investimento – Na média, as empresas investem em marketing pouco mais de 3% do que faturam em vendas. Os empresários guerrilheiros aplicam 10%, investindo pesado em tecnologia, pessoas e si próprios, pois sabem que é isso que faz a diferença.

2. Consistência – Na mente dos clientes, essa palavra é interpretada como credibilidade, longevidade e sucesso. Empresários guerrilheiros vendem apenas uma mensagem e identidade. Não concentram seus esforços de venda absurdamente em um mês ou outro nem ficam mudando sua identidade visual.

3. Confiança – Esses profissionais acreditam em seus produtos, serviços e pessoal, pois sabem que podem contar com todos da sua empresa para cumprir cada promessa e pedido, a qualquer hora e sempre.

4. Paciência – Dependendo do setor, mais de 80% das vendas são feitas depois da oitava chamada. Guerrilheiros estão sempre atrás do momento em que o cliente precisa de seu serviço ou produto, então continuam a enviar materiais publicitários e notas de interesse do consumidor.

5. Fidelidade – Empresários guerrilheiros pensam a longo prazo e sabem que um pedido é só o começo. Gastam 10% de seu tempo promovendo seus negócios para a comunidade em geral e 30% prospectando e direcionando esforços de marketing para possíveis prospects. Além disso, 60% do tempo e esforços deles são destinados a pessoas que já compraram. Custa pelo menos cinco vezes menos vender para esse pessoal que para novos clientes. Esse tipo de profissional vende de novo e de novo e ganha com isso.

6. Recompensa – O comportamento que é recompensado tende a ser repetido, por isso guerrilheiros reconhecem seus consumidores: é a dúzia com 13, realizar tudo o que prometeu e fazer o que o cliente espera. E como ele deseja mudar sempre, os guerrilheiros estão sempre perguntando o que mais pode ser feito e o que gostaria que acontecesse naquele negócio.

7. Entusiasmo – Empresários guerrilheiros são cheios de energia, além de militantes do otimismo. Nunca reclamam do tempo, economia ou pessoas com quem trabalham. Sua paixão se espalha e contagia a todos à sua volta. Fazem uma verdadeira conspiração de sucesso.

Se você não for esse tipo de empresário, dê a alguém a tarefa de ser seu guerrilheiro oficial. É hora de lançar sua revolução nos negócios. Não há opção. Para sobreviver nesses tempos incertos, sua empresa deve ser guerrilheira.

matéria incluída em na revista Venda Mais em 30/01/2009


Orvel Ray Wilson é presidente da consultoria Guerrilla Group, consultor, palestrante e autor de best-sellers internacionais.
Visite o site:
www.guerrillagroup.com

 


 


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