Viatura é furtada dentro de delegacia


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 16 de janeiro de 2007

Uma viatura discreta da Polícia Civil foi furtada ontem de dentro do pátio da delegacia de Eldorado do Sul. Até a noite, as buscas pelo carro seguiam na região.

Foi ao meio-dia que o Gol branco, placas ILW-6406, foi visto pela última vez. Nessa hora, um policial chegou ao pátio da DP com a viatura. Meia hora depois, outro funcionário iria usar o veículo, mas teve uma surpresa. Não havia sinal dele no estacionamento.

– Era uma das três viaturas que temos aqui. Esse Gol, na verdade, é da prefeitura, mas nos foi cedido em 2004. Agora, restaram outro Gol, com pintura da polícia, e um Fiesta, também discreto – disse ontem o investigador Marcelo Silva.

Até a noite, não havia pistas sobre a autoria do furto. Um capitão da Brigada Militar (BM) teria visto o carro por volta do horário estimado do furto, mas não desconfiou de nada.

O delegado que responde pela DP, Fernando Soares, trata o assunto com cautela. Para ele, não está claro se foi um furto comum, motivado apenas pelo valor do veículo, ou se teve motivação direcionada.

Ele explica que a porta do pátio da delegacia é lateral. Os veículos que entram e saem não são vistos por quem está na entrada do prédio. Por isso, segundo ele, o policial de plantão não percebeu a ação.

– Pessoalmente, isso me chamou a atenção pela ousadia de se levar um carro da polícia que estava no nosso pátio. Vamos noite adentro atrás desse carro – avisou Soares, que assumiu a delegacia ontem.

Outras ações
10 de junho de 2003 – PMs da escolta do vice-governador Antonio Hohlfeldt evitam o roubo do carro oficial matando um ladrão e ferindo outro

7 de março de 2004 – Ladrões tentam roubar o carro oficial com um segurança do governador Germano Rigotto. Há tiroteio na frente da residência

29 de junho – Dois ladrões roubam o Vectra do comando-geral da BM

2 de dezembro – O Passat da governadora eleita Yeda Crusius é roubado

2 de janeiro de 2007 – O Celta do subcomandante da BM, coronel Paulo Roberto Mendes, é roubado


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.