Vigia é baleado em roubo a banco


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 8 de julho de 2007

Quatro homens armados assaltaram às 9h45min de ontem o banco Sicredi de Nova Hartz, no Vale do Sinos. O grupo fugiu levando R$ 44 mil. O vigia Antonês Dias Garcia, 29 anos, que não usava colete à prova de balas, levou um tiro no peito e conseguiu se esconder na cozinha da agência até que os assaltantes fossem embora. Ele foi internado no Hospital Beneficente de Sapiranga, fora de perigo.
O Polo branco usado no assalto foi abandonado pelos criminosos, que se esconderam na mata. PMs de Nova Hartz, Sapiranga, Araricá e Igrejinha, com auxílio de cães farejadores, fizeram buscas até a noite de ontem, sem sucesso.
A quadrilha deixou funcionários e clientes em pânico, diante das ameaças e tiros disparados durante a invasão ao prédio.
– Pela forma como agiram, demonstrando nervosismo, efetuando disparos e gritando palavrões, tudo indica que sejam inexperientes – avalia o inspetor da DP de Nova Hartz Rui Ramos Martins.
Quadrilha abandonou o carro e largou miguelitos
Enquanto dois assaltantes tentavam derrubar uma porta de vidro blindado que dava acesso ao interior da agência com tiros e golpes de machado, outro disparava contra a porta giratória.
Um dos tiros feriu o vigia, que portava um revólver calibre 38, levado pelos ladrões.O trio entrou na agência depois de derrubar a tiros a porta giratória. Uma funcionária foi rendida e os levou até a tesouraria, onde encontraram um malote com R$ 44 mil.
O quarto assaltante aguardava os comparsas na frente do carro, estacionado diante da agência. A quadrilha abandonou o Polo a cinco quilômetros da agência, que fica na Rua Jacob Pilger, centro da cidade, e fugiu.
No caminho, foram encontrados 46 miguelitos (pregos retorcidos). O carro estava batido.

Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.