Vigilante mata cliente nas Casa Bahia em SP


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 11 de novembro de 2008

Polícia | 11/11/2008 | 21h39min – Jornal Zero Hora

Segurança mata jovem cliente nas Casas Bahia em SP

Alberto Nilfont Júnior, de 23 anos, foi baleado enquanto fazia compras na loja

O jovem Alberto Nilfont Júnior, de 23 anos, foi assassinado por um segurança de uma loja das Casas Bahia, em São Paulo, enquanto fazia compras na segunda-feira. A polícia cercou o local logo depois do tiro disparado pelo segurança.

A vítima morreu a caminho do hospital e foi enterrada nesta terça. O jovem ia casar no fim do ano e foi à loja com a namorada e um amigo para comprar um colchão de casal.

Enquanto ela fazia o pagamento, os dois rapazes ficaram na porta. Alberto usava bermuda, camiseta e chinelos, e foi abordado pelo segurança. Depois de uma discussão, o jovem foi baleado. Tudo foi presenciado pela namorada. 

— Quando eu cheguei perto, eu vi que ele estava mostrando a nota: ‘Olha aqui, eu comprei e paguei. Por que você está me olhando assim? Por que você está me tratando diferente? Eu sou cliente e quero falar com o gerente’. Aí, ele sacou a arma, olhou para o segurança desacreditado e falou: ‘Você vai atirar em mim’? O segurança falou para ele: ‘Fala duvido’. Ele falou duvido e o segurança atirou — conta Darilene Pereira Ribeiro, namorada de Alberto.

Licença

O vigilante preso por assassinato é funcionário de uma empresa de segurança legalizada. Segundo a Polícia Federal, ele renovou a licença em abril e poderia carregar uma arma, fazendo escoltas nas ruas ou em uma loja de grande movimento.

Em nota, o grupo Casas Bahia informa que a segurança da loja é terceirizada e que vai exigir esclarecimentos da empresa responsável. A Gocil, a empresa de segurança terceirizada, diz que lamenta o que aconteceu e que está apurando os fatos. As informações são do Jornal Nacional.


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.