Vigilante mata cliente nas Casa Bahia em SP
Polícia | 11/11/2008 | 21h39min – Jornal Zero Hora
Segurança mata jovem cliente nas Casas Bahia em SP
Alberto Nilfont Júnior, de 23 anos, foi baleado enquanto fazia compras na loja
O jovem Alberto Nilfont Júnior, de 23 anos, foi assassinado por um segurança de uma loja das Casas Bahia, em São Paulo, enquanto fazia compras na segunda-feira. A polícia cercou o local logo depois do tiro disparado pelo segurança.
A vítima morreu a caminho do hospital e foi enterrada nesta terça. O jovem ia casar no fim do ano e foi à loja com a namorada e um amigo para comprar um colchão de casal.
Enquanto ela fazia o pagamento, os dois rapazes ficaram na porta. Alberto usava bermuda, camiseta e chinelos, e foi abordado pelo segurança. Depois de uma discussão, o jovem foi baleado. Tudo foi presenciado pela namorada.
— Quando eu cheguei perto, eu vi que ele estava mostrando a nota: ‘Olha aqui, eu comprei e paguei. Por que você está me olhando assim? Por que você está me tratando diferente? Eu sou cliente e quero falar com o gerente’. Aí, ele sacou a arma, olhou para o segurança desacreditado e falou: ‘Você vai atirar em mim’? O segurança falou para ele: ‘Fala duvido’. Ele falou duvido e o segurança atirou — conta Darilene Pereira Ribeiro, namorada de Alberto.
Licença
O vigilante preso por assassinato é funcionário de uma empresa de segurança legalizada. Segundo a Polícia Federal, ele renovou a licença em abril e poderia carregar uma arma, fazendo escoltas nas ruas ou em uma loja de grande movimento.
Em nota, o grupo Casas Bahia informa que a segurança da loja é terceirizada e que vai exigir esclarecimentos da empresa responsável. A Gocil, a empresa de segurança terceirizada, diz que lamenta o que aconteceu e que está apurando os fatos. As informações são do Jornal Nacional.
Tags:old
Deixe uma resposta