13 coisas que todo Vendedor SPEED de Sistemas Eletrônicos de Segurança DEVE fazer


por Emir Pinho em Principal / 15 de abril de 2012

13 coisas que todo Vendedor SPEED de Sistemas Eletrônicos de Segurança DEVE fazer:

  1. Ler todos os dias, as principais notícias do dia – Estar bem informado sobre assuntos gerais é no mínimo a oportunidade de não ser um tremendo chato que só sabe falar sobre um ou dois assuntos. Atenção: Opiniões sobre futebol, religião e política são assuntos delicados e que podem colocar qualquer negociação em perigo.
  2. Brindar todos os dias o Novo Dia, pois ele reserva-lhe grandes sucessos. Obviamente que enxergá-las e alcançá-las é com você!!
  3. Assim como um pai quer estar presente no parto de um filho, o Vendedor SPEED tem que querer e estar presente na implantação dos suas recomendações e dos sistemas vendidos. Afinal de contas não basta “ser pai”, tem que participar!
  4. Todo Vendedor SPEED deve visitar seu novo cliente no mínimo 3 vezes nos dois primeiros meses de sua implantação, a fim de verificar o uso e esclarecer dúvidas do uso dos novos sistemas e equipamentos. É como um casamento: quem não dá assistência, abre concorrência!
  5. Revisar semanalmente seus VALORES (Valor NÃO É preço!), seus BENEFÍCIOS e suas MISSÕES, focando suas metas pessoais e corporativas.
  6. O Vendedor SPEED deve realizar atividades físicas, ter no mínimo um hobby, ler livros, manter algumas atividades sociais e manter contato com pessoas, buscando ampliar seus horizontes e enriquecendo seu vocabulário e seu networking.
  7. Cuidar de sua aparência física, de sua saúde e de seu material de trabalho. Lembre-se sempre que você Vendedor SPEED, NUNCA TERÁ UMA SEGUNDA CHANCE DE CAUSAR UMA ÓTIMA PRIMEIRA IMPRESSÃO!! Causar impacto positivo é meio caminho andado para causar empatia com seus futuros clientes.
  8. Realize diariamente um check-up de seu checklist de tarefas e assuntos a tratar e resolver. Não deixe para fazer isso apenas na sexta-feira pois estará sujeito a nunca mais conseguir corrigir possíveis desvios de seu roteiro.
  9. Treine, estude e busque o máximo de informações e conhecimentos sobre seus produtos, seus serviços e sobre novidades em seu segmento de atuação. Os clientes de hoje preferem adquirir produtos e serviços novos e atualizados. Dê-lhes o que querem! Isso é ser SPEED!
  10. Sorria Sempre! Diga “muito bom dia”, “muito boa tarde” e “muito boa noite” com ênfase e atenção. Atenda sempre com maestria, com carinho e com muita alegria. Sempre podem vir coisas boas de todos os atendimentos!!
  11. Seja sempre um Super Profissional reconhecido pelos 10 E‘s: energia, ética, engajamento, entusiasmo, especialidade em seu segmento, entrega aos projetos e negócios coletivos, experiência, exímio negociador, expansível e estável.
  12. Seja Vendedor SPEED 4D: Determinado, Disponível, Duradouro em suas relações comerciais e adepto ao Diálogo.
  13. Festeje muito cada novo negócio e cada nova venda. Trata-se de uma atitude auto motivadora contagiante, capaz de energizar todos dentro da empresa.  Isso reverterá em empenho coletivo para que novas vitórias sejam conquistadas não apenas pelo Vendedor SPEED mas por toda a equipe!

 


Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *