O profissional da área de segurança privada também é movido por grandes sentimentos de amor!


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em Artigos / old / Principal / 18 de fevereiro de 2009

O profissional da área de segurança privada também é movido por grandes sentimentos de amor!

Diariamente nossas mentes são invadidas pela crueldade das atitudes criminosas que ocorrem e tornam a se repetir, dia após dia em todos os cantos de nosso planeta.

São atrocidades, são crimes hediondos, são atos covardes, são atentados, sequestros, assaltos, furtos, roubos e uma gama incontável de ações executadas contra nossos patrimônios e contra o patrimônio e a tranquilidade de nossos clientes.

E nessa mesma situação, nossos colegas da segurança enfrentam diariamente as mesmas batalhas contra a criminalidade que ronda nossas vidas.

É muita pressão!

Certo dia eu estava acompanhando uma equipe de Guarda de Valores num treinamento externo e pude constatar que os veículos desse tipo são algo como “Alvos Móveis” circulando pelas ruas de nossas cidades.

É adrenalina total na veia do indivíduo!

Lá dentro daquele veículo, totalmente fora do contato com as pessoas e com a pretensa liberdade, eu me senti como um coelho sendo cassado por lobos famintos, tal é a forma como as pessoas olham e agem para com o carro-forte e para com os seus ocupantes!

Não levávamos valores, mas também somente nós é que sabíamos disso!

Foram as mais longas duas horas que passei. O colete à prova de balas parecia pesar algo em torno de 200 kg, a temperatura externa girava nos 26 graus, mas lá dentro passava dos 35 tranquilamente… arre…é uma sauna!

Em determinado momento eu passei a prestar atenção naquele “habitat” tão destoado do exterior.  A equipe era composta por cinco agentes. Um líder, um ágil e experimentado motorista e três corajosos guerreiros. Eu era o “intruso no ninho”, pois estava lá justamente para conhecer um pouco mais da área que atuamos, embora de forma comercial. Afinal para trabalhar e atuar com firmeza no mercado devemos conhecer muito bem nossos produtos. E o transporte de valores é um desses produtos.

E dessa forma prestei atenção que, cada um a seu modo, apresentava características de enfrentar aquela guerra silenciosa. No painel do veículo, por exemplo, pairava uma foto do motorista abraçado por seu casal de filhos, obviamente que ladeada por uma pequena oração para São Jorge, o Santo Guerreiro.

Nos demais cantos do carro-forte cada um dos agentes, totalmente concentrados em suas tarefas, pareciam orar e agradecer por mais uma missão cumprida e ainda assim satisfazerem-se por poder voltar ilesos para os braços de suas famílias. Nesse momento eu pude confirmar que justamente o amor desses homens, por suas famílias e por sua profissão é o combustível que faz com que cumpram seu turno com coragem e determinação.

E esses amores, e essas determinações, e todas essas coragens são renovadas todos os dias. Uns depositando a segurança de suas vidas nas atitudes de seus colegas sucessivamente.

Isso me confirmou que todos esses profissionais que se embrenham pelas atividades da Segurança Privada, seja ela eletrônica, seja ela humana, são movidos por grandes sentimentos de amor!

Pois somente com muito amor esses guerreiros conseguem permanecerem aguerridos, altivos e firmes em seus postos, garantindo a tranquilidade, a felicidade, o conforto, o sossego e o bem estar de milhares de clientes.

E o mesmo ocorre com os Fiscais e Agentes de Monitoramento de Alarmes, com os Vigilantes, Porteiros, Pronto-Atendimentos, Seguranças, Atendentes de Alarmes, e até mesmo com os Consultores Comerciais, que enfrentam muitas vezes os abalos emocionais de seus prospects, logo após um sinistro ocorrido.

Assim eu convio todos os nossos parceiros da área de segurança privada, suas equipes comerciais, seus consultores, seus líderes, supervisores e gestores, operacionais, administrativos e comerciais a apaixonarem-se todos os dias por nossas profissões e por nosso segmento de segurança privada, pois com tanto amor e tanto carinho nosso sucesso será genuinamente alcançado!

Façamos de nossas batalhas um desafio a ser vencido pelo nosso grande sentimento, afinal…

“Se a luta é boa, mãos na espada!” [Emir Pinho]

Boa semana, ótimo carnaval e que todos tenhamos muitas negociações com segurança… e com muito amor!

Sejamos cada vez mais movidos por grandes sentimentos de amor!

Pensamento:

“Para ficar para trás e ser ultrapassado por nossos concorrentes, não é necessário parar ou voltar. Basta seguirmos na mesma velocidade!”   [Wagner Canhedo]

Um abração,

Emir Pinho

 

*As imagens utilizadas são apenas em alusão ao serviço especializado de Transporte de Valores e encontram-se disponíveis nos endereços (https://encrypted-tbn1.google.com/images?q=tbn:ANd9GcTzj2_67kQzJ4Gw-15DdoXYIU6ixW2zTTnt-3lVUGbRus_WJRut) e (https://encrypted-tbn1.google.com/images?q=tbn:ANd9GcQCKbac49ibdicmn1Om8BCz_7UA0WtGDC5GPYwZrF_hiRPOcOIQ)

 


Tags:, , , , , , , , ,


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *