Homem morre em cerca elétrica e dono da casa pode ser indiciado


por Emir Pinho em Principal / 12 de março de 2012

Homem morre em cerca elétrica e dono da casa pode ser indiciado

07:32 – 08/03/2012Da Redação
Proprietário da casa pode ser indiciado por ter instalado a cerca elétrica improvisada

O corpo só foi encontrado porque vizinhos ligaram para a polícia. Um homem estava no quintal de uma casa, no bairro de Rio Novo, em Maceió, enrolado no fio energizado de uma cerca elétrica pirata. Em reportagem divulgada no Jornal da Pajuçara Noite desta quarta-feira (7), a delegada Maria do Socorro informou que as investigações ainda vão revelar se o homem estava tentando roubar a residência.

Mas, segundo o código penal, o proprietário da casa é que pode ser responsabilizado pela morte, pois praticou um crime ao instalar uma cerca sem autorização.

A vítima ainda não foi identificada. Já o proprietário da casa é um militar aposentado que fugiu depois do fato. Ele deve se apresentar à polícia até a próxima segunda-feira (11) e deve ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

“Vamos apurar se foi acidental ou não, mas ele deve ser indiciado porque a cerca elétrica não era padronizada”, explicou a delegada Maria do Socorro.

Há muitas diferenças entre entre as cercas elétricas autorizadas pelo Inmetro e as cercas improvisadas. As que têm certificação possuem voltagem controlada, placas indicativas de perigo e emitem pulsos de energia a cada segundo, o que não provoca a morte de uma pessoa pelo toque no material. Já as cercas improvisadas, possuem correntes elétricas contínuas, o que faz um corpo ficar preso ao fio em caso de choque.

“Pessoas que instalam esse tipo de instrumento causam risco não só aos bandidos, mas também à própria família. O risco é iminente”, explicou o especialista em segurança eletrônica Marcelo Mendonça.

Assista à reportagem da TV Pajuçara


Tags:, , , , , ,


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *