Conheça 35 motivos para treinar imediatamente a equipe de vendas de sua empresa
Conheça 35 motivos para treinar imediatamente a equipe de vendas de sua empresa (o motivo 27 é matador!)
Com 2018 finalmente iniciando suas atividades após o Carnaval como já havia abordado no artigo – Histórias de Carnaval, Papai Noel, Coelho da Páscoa, Neymar… – e a latente necessidade por fortalecer o caixa e o faturamento das empresas, é mais do que explícito que as corporações precisam conquistar resultados positivos, decorrentes das vendas de seus produtos e de seus serviços, sejam eles quais forem.
Afinal é para isso que as empresas atuam no mercado. Para produzir (e vender, locar, prestar) soluções e produtos que atendam as necessidades e satisfaçam os desejos de assinantes, clientes, consumidores e usuários!
Pesquisas comprovam que as empresas que investem em treinamentos para suas equipes, colhem resultados cada vez mais significativos.
E essas mesmas pesquisas mostram que os colaboradores bem treinados se comprometem muito mais com a entrega de resultados positivos, além de costumeiramente apresentar melhor performance do que os funcionários destreinados e acomodados.
Mas para buscar esses resultados, essas vendas e esses negócios, é imprescindível que os times de atendimento e de comerciais estejam preparados, motivados e engajados na Operação de Comercial, formando uma verdadeira Tropa de Elite em Vendas e Negociações.
Ocorre que muitas vezes, encontro gestores e diretores indecisos sobre a realização de treinamentos e cursos em suas empresas.
“É melhor agir rápido demais do que esperar tempo demais.“Jack Welch
Dessa forma, já que alguns “decisores” ainda têm algumas dúvidas sobre a importância e os benefícios que os treinamentos comerciais podem gerar para suas corporações, resolvi escrever uma breve relação apontando apenas alguns bons motivos para colocar em prática essas ações de grande eficácia e eficiência para os negócios.
Leia e pense se você consegue colaborar com mais algum motivo para estimular a realização de cursos e treinamentos:
- Treinamentos estimulam o poder criativo dos colaboradores;
- Desenvolve habilidades;
- Diminui pontos fracos das equipes;
- Entusiasma e eleva a moral do time;
- Cria o ambiente e as condições para que situações até então duvidosas, sejam resolvidas;
- Fortalece as relações interpessoais entre os colaboradores;
- Cria agentes multiplicadores para atingir os objetivos da empresa;
- Fortalece as ações individuais e do time para baterem as metas;
- Constrói as condições coletivas para fazer a empresa crescer;
- Treinamentos são os momentos certos para se estabelecerem novas estratégias e novas práticas;
- Gera mais conhecimento para todo o time;
- Compartilha e atualiza as técnicas que mais geram resultados em vendas;
- Aumenta sensivelmente a motivação do time; e
- Time motivado produz mais resultados positivos;
- Aumenta o domínio dos vendedores sobre as atividades, produtos e serviços da empresa;
- Faz com que os colaboradores se sintam bem mais valorizados por sua empresa;
- Reduz o turnover e as demissões;
- Gera vantagens competitivas para a empresa e para seus profissionais;
- Melhora o relacionamento das equipes com seus líderes, gerentes e gestores;
- Aumenta as vendas;
- Fornece condições técnicas para diminuir as perdas com descontos, para vender com margens melhores;
- Dá condições para que as vendas obtenham valores agregados;
- Estimula o trabalho em equipe;
- Cria dispositivos para aumentar a competitividade diante da concorrência;
- Estimula que os colaboradores queiram crescer na empresa;
- Amplia o conhecimento de todos pela Missão, Visão e Valores da empresa;
- Dá condições para que os times passem a perseguir a satisfação, o encantamento e o sucesso dos clientes;
- Permite que os gerentes e gestores possam avaliar positivamente suas equipes;
- Preparam o time para disputar negócios em mercados competitivos;
- Estabelece técnicas para superar objeções;
- Permite criar novas culturas na empresa;
- Fortalece e qualifica a marca da empresa;
- Tira os profissionais da zona de conforto e apresenta novos horizontes promissores;
- Cria o ambiente para que as equipes mudem seu mindset; e
- Apresenta novas técnicas para atender os clientes com novas posturas.
Quer colaborar com essa relação? Então envie sua opinião para emir@emirpinho.com.br
Quer desenvolver um treinamento ou curso especialmente para suas equipes de atendimento, de vendas ou operacionais (técnicos, operadores, supervisores, atendentes)?
Então é prá já…entre contato conosco pelo número 51 999 67 3306 (voz e WhatsApp).
Conheça mais sobre nossas atividades, visitando nossas redes sociais e o site https://www.consultordeseguranca.com.br
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